Meus vários tons - Luísa Almeida



                 

  Se eu fosse dar uma cor para cada pessoa, com certeza a minha seria azul, não só porque, é a minha cor preferida, mas porquê seus vários tons me lembram meus vários humores.
  No momento estou em total paz comigo mesma, é como se fosse um eterno amanhecer, aquela parte da manhã onde não há nuvens e é só o céu e o sol, ultimamente eu tenho sido Azul Celeste.
  Existem os dias onde tudo é uma eterna música do Ed Sheeran. Uma paz interna incrivel e não é preciso nada para chamar atenção porque eu já sou uma mistura de instrumentos, harmonia e uma voz suave por cima de tudo. Não é muito diferente do celeste mas é mais pacifico, como dormir, como Azul Claro.
 Claro que existem os momentos que eu me sinto diferente, um elefante sendo criado no meio de pinguins ou um tatu-bola no meio de girafas. Me sinto deslocada, sou como o Azul Turquesa, aquele tom que ninguem sabe se é azul ou verde.                         
 As vezes é como se todo o azul turquesa que está em mim estivesse cansado de ser chamado de verde. é como se eu fosse um mar que está cansado de formar ondas, é impossivel parar de fazê-las, mas o mar tenta e se torna perigoso e impossivel de controlar todas as ondas, nesses dias eu sou Azul Marinho.
  Mas toda ressaca passa, tentar parar as ondas é inutil, então aprendo a contrala-las, adianta um pouco, e a escuridão do azul diminui mas eu ainda sou Azul Escuro.
  Quando tudo já parece bem, o mar acalmou,e o mar e o céu continuam azul, e isso é tudo o que eu sou. Azul. Até começar todo o ciclo novamente, porquê eu sou todos os tons e todos os tons sou eu.

            Autora: Luísa Almeida                                                              Insta: @luisaalmd

Comentários

Postagens mais visitadas