Resenha: A Maldição do Tigre


 


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Eu amo muito esse livro. Antes de conhece-lo eu não me imaginava lendo-o e quando o comprei fiquei com preguiça de ler pelo simples fato da maioria da história ter sido passada na Índia. Depois que vi o filme ''Quem quer ser um milionário?'' tive uma imagem de uma Índia muito feia e triste.
Amei a mitologia que não é muito conhecida ter tanto destaque nesse livro, quanto nos outros da coleção, que é a mitologia hindu. Sem contar em como o personagem Senhor Kadam  é super inteligente e me ensinou um tanto de coisas que meus professores talvez nem saibam.
Senhor Kadam é quem cuidou dos príncipes indianos quando foram transformados em tigres e desde então vem tentando achar uma solução para que eles possam voltar a ser humanos e também para derrotar Lokesh.
Ren e Kishan são OS príncipes. Lindos, charmosos, bem educados e ricos, porém amaldiçoados e obrigados a viver como tigres até Kelsey aparecer na vida deles, fazendo com que eles possam cada vez ficar mais tempo como humanos. Ela é uma chata, e na maioria da história vocês vão ter vontade de bater nela, já que ela é muito ''mimimi'', mas no fim das contas é ela que vai ajudar os tigres a voltar para a forma natural deles e eu não posso negar que ela é bem corajosa e tem um ótimo gosto por se apaixonar por Ren já que na minha opinião ele ganha do Kishan. 
No decorrer desse livro eles vão se apaixonar, dar um ou dois beijinhos mas quando você estiver shippando o casal e estiver com muitos feels, ela vai ir embora e os dois não vão ficar juntos. 
A Maldição do Tigre é um livro ótimo e juntamente com sua série está no Top 3 dos meus livros favoritos. Recomendado!

Comentários

  1. Olá, tudo bom?
    Cara, eu queria ler realmente por se passar na india, eu conheço bem como é lá. Mas sabia que o livro iria retratar o lado bom da india e ainda mostrar a sua mitologia, eu pirei.
    Mas, eu não curti o romance e achei a personagem principal muito fútil e chata, mas li todos os livros e o meu favorito é o último.

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

---------------------------
Windows Internet Explorer
---------------------------
Now press Ctrl+V to paste your code where you want it to go.
---------------------------
OK
---------------------------

Postagens mais visitadas