Artes Circenses

  
O que é Artes Circenses?
Artes circenses é uma arte relacionada ao circo, são artes realizadas por palhaços, malabaristas e outros.
Esse ano veio um circo aqui na minha cidade  chamado ''Broadway''. Ficaram mais ou menos uma semana ou uma semana e meia, e até então eu não me interessava (Até porque eu tinha medo de palhaço, sim) mas então fomos eu, minha tia, minha irmã mais nova e uma prima minha e  me surpreendi bastante. Já tinha anos que eu não visitava um  e o mais perto que eu tinha chegado nesses últimos anos de um circo era lendo o livro ''A Maldição do Tigre''. Lembro que desde a época que li esse livro me interessei não só por isso mas também pela Índia. (quem não leu essa série de livros, leia, logo mais tem resenha pra vocês aqui no blog).
E com esse interesse todo, sempre busquei saber mais, porque me identifiquei muito com eles, tanto que quando eles foram embora queria me despedir de cada um mas meu pai cortou minha vibe ¬¬
Enfim, continuei buscando algo relacionado a isso e finalmente encontrei aqui na minha cidade um lugar onde eles treinam as pessoas para serem acrobatas, malabaristas, trapezistas, entre outras coisas.
O que eu tirei disso: Antes eu não gostava de circo dessa forma, nem mesmo quando eu era criancinha e vinham alguns na minha cidade, não tinha toda aquela empolgação. Quando vi as apresentações agora mais velha, vi com outros olhos. Há pessoas que implicam comigo dizendo que eu gostei foi dos palhaços kkkkkkk não que eles sejam feios, são até legais, educados e bonitos, mas o que me atraiu mesmo foram as apresentações, tive vontade de voar com eles voavam, de me divertir como parecia que eles se divertiam. Enfim, vou tentar fazer as aulas e quem sabe um dia eu esteja na cidade de algum de vocês, fazendo as pessoas rirem, e sinceramente, não consigo imaginar coisa melhor no momento.
E vocês? Já tiveram esse tipo de experiência louca? Gostam de circo? Têm medo de palhaço?
Espero respostas.
Beijos, Mel

Comentários

Postagens mais visitadas